Um bispo católico dos E.U.A., Kevin Rhoades, desenvolvido uma aplicação “Confissão”, que por 1,99 dólares, ajuda os pecadores a fazerem a confissão dos seus pecados por telemóvel
Tim Johnson, editora do jornal católico da diocese de Fort Wayne, disse que analisou a aplicação e não encontrou nada que ofenda os ensinamentos da Igreja. Segundo o porta-voz da Conferência Episcopal dos EUA, María Muñoz, esta é a primeira vez que um bispo da aprovação, um pedido referente as novas tecnologias.
O aplicativo "Confissão", de modo algum substitui a tradicional confissão a um padre, mais segundos os criadores ajuda a preparar melhor o sacramento católico. Para a utilização de "Confissão basta fazer o download do aplicativo em o iPhone. Uma vez instalado no seu telefone e abrir o aplicativo é feito um auto-exame. O utilizador regista sua idade, sexo se é uma pessoa solteira, casado ou um membro de clero. Segundo o perfil do utilizador, o aplicativo irá sugerir uma série de pecados "standard", onde o utilizador decidi se cometeu ou não. A aplicação é recomendada pelo Papa Bento XVI em sua recente divulgação papal "Verdade proclamação, e a autenticidade da vida na era digital".
Fonte: antena 3.noticias