Pagina optimizada para Google Chrome

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A Bola e Sapo foram as páginas mais vistas em 2010

As páginas do jornal A Bola e do Sapo foram as mais consultadas pelos portugueses na Internet em 2010, com o jornal desportivo a liderar nas 'pageviews' e o portal nas visitas, de acordo com dados da Marktest. 

De acordo com os números hoje revelados, a Marktest auditou perto de 12 mil milhões de 'pageviews' de 104 entidades diferentes, e comparou os resultados de 69 dessas entidades de 2009 para 2010, onde concluiu que gerou-se uma aumento de consumo de Internet entre os dois anos, com uma subida de 'pageviews' e visitas em todos os meses do ano. 

No que refere a visitas, a página principal do Sapo registou perto de 400 milhões de acessos, seguido dos jornais desportivos A Bola e Record, com 236 e 184 milhões de visitas respectivamente. 

Sapo Blogs, Público, O Jogo, Correio da Manhã, Mais Futebol, TVI e IOL completam a tabela dos dez 'sites' que mais visitas tiveram em 2010.

Já no que refere a 'pageviews', as posições invertem-se com A Bola a surgir em primeiro lugar, com 1,3 mil milhões de cliques, logo seguido do Sapo com 1,05 mil milhões.

Record, Correio da Manhã, Mais Futebol, TVI, Público, Sapo Blogs, Sapo Notícias e Sapo Mail são as páginas seguintes no 'ranking' de 'pageviews' da Marktest. 

De acordo com os dados hoje conhecidos, o Internet Explorer é o 'browser' preferido de 68 por cento dos portugueses, logo seguido do Mozilla (21 por cento) e do Google Chrome (oito por cento), com este último a registar um aumento de 142 por cento de utilização entre Janeiro e Dezembro de 2010.
Windows XP (51,2 por cento), Windows Vista (25,7 por cento) e Windows 7 (18,2 por cento) são os sistemas operativos por onde os internautas acederam preferencialmente às páginas Internet, seguidos pelo Mac OS X, da Apple, com 2,7 por cento de mercado.

Fonte: briefing
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...