A Irmã María de Jesús foi expulsa de um convento espanhol pelas tensões que a sua adesão às redes sociais provocou nas suas companheiras de clausura.
Maria de Jesus Galan era conhecida em Espanha como sôr Internet e ainda o ano passado tinha sido distinguida pela
Junta de Castilla-Leon com a placa de Mérito Regional por ter digitalizado e colocado online todo o arquivo do convento.
A Irmã Internet está agora em casa da mãe e encontra conforto no Facebook, de acordo com o site do jornal espanhol ABC, mas dado que o seu perfile apenas está disponível para os amigos foi impossível constatar a informação. Uma página de solidariedade foi criada há 24 horas naquela rede social e já cerca de 3.000 aderentes.
«Hoy me han echado del monasterio. Hay unas hermanas keniatas que me han hecho la vida imposible. La envidia ha jugado mala pasada y han ganado ellas. Hoy fue el delegado de Vida Religiosa y junto con la priora y otras dos monjas han decidido que yo me marchara para que quedaran tranquilas las keniatas. No tienen vocación, pero vienen a coger dinero para las familias…». Foi desta forma que, de acordo com o ABC, a Irmã Internet anunciou no Facebook a sua expulsão
María de Jesús foi entrou no convento há 35 anos e desde então vivia em clausura, sendo a responsável pelo arquivo do convento de Santo Domingo el Real.
Fonte: techenet