A Google Portugal vai criar novos “doodles” portugueses, depois de hoje ter assinalado os 25 anos do “Vitinho” com um desenho do boneco no logótipo do motor de busca, disse à Agência Lusa fonte da empresa.
“Já houve ‘doodles’ portugueses e o ‘Vitinho’ não foi o último. Este ano, certamente, teremos mais”, referiu o responsável de marketing da Google Portugal, Marco André.
A ideia de comemorar os 25 anos do célebre boneco da rubrica “Boa Noite” da RTP foi da equipa de marketing da Google Portugal, que contactou o criador do “Vitinho”, José Maria Pimentel, para obter autorização e saber a data exacta da criação.
O “doodle” foi depois construído pela equipa criativa da empresa nos Estados Unidos, disse Marco André, acrescentando que o boneco só está visível a quem aceder hoje ao Google em Portugal, dado que o “Vitinho” é um personagem conhecido apenas dos portugueses.
“Quisemos gerar um sorriso em cada português. O ‘Vitinho’ é algo que ainda está no imaginário dos portugueses”, afirmou, frisando que esta iniciativa “não tem qualquer tipo de relação comercial, nem com a RTP nem com a Milupa”.
Contactado também pela Lusa, José Maria Pimentel explicou que criou o “Vitinho” em 02 de Fevereiro de 1986 para uma campanha publicitária da Milupa, mas o boneco só apareceu na televisão meses mais tarde, depois de ganhar um concurso da RTP para a rubrica “Boa Noite”.
“O ‘Vitinho’ esteve no ar 10 anos. Foi uma coisa que marcou uma geração inteira”, salientou, referindo que, ao todo, fez quatro filmes sobre este personagem que todas as noites dizia às crianças que estava na hora de ir para a cama.
A Google já exibiu outros “doodles” alusivos a Portugal, mas com menor impacto visual.
No repositório de logótipos da Google (www.google.com/logos), é possível ver “doodles” alusivos à participação de Portugal nos campeonatos da Europa e do Mundo de futebol, e ao Dia da Cultura Científica Portuguesa, 24 de novembro de 2008.
Há também um “doodle” do Dia de Portugal em 2006, mas erradamente datado em 11 de Junho.
“Já houve ‘doodles’ portugueses e o ‘Vitinho’ não foi o último. Este ano, certamente, teremos mais”, referiu o responsável de marketing da Google Portugal, Marco André.
A ideia de comemorar os 25 anos do célebre boneco da rubrica “Boa Noite” da RTP foi da equipa de marketing da Google Portugal, que contactou o criador do “Vitinho”, José Maria Pimentel, para obter autorização e saber a data exacta da criação.
O “doodle” foi depois construído pela equipa criativa da empresa nos Estados Unidos, disse Marco André, acrescentando que o boneco só está visível a quem aceder hoje ao Google em Portugal, dado que o “Vitinho” é um personagem conhecido apenas dos portugueses.
“Quisemos gerar um sorriso em cada português. O ‘Vitinho’ é algo que ainda está no imaginário dos portugueses”, afirmou, frisando que esta iniciativa “não tem qualquer tipo de relação comercial, nem com a RTP nem com a Milupa”.
Contactado também pela Lusa, José Maria Pimentel explicou que criou o “Vitinho” em 02 de Fevereiro de 1986 para uma campanha publicitária da Milupa, mas o boneco só apareceu na televisão meses mais tarde, depois de ganhar um concurso da RTP para a rubrica “Boa Noite”.
“O ‘Vitinho’ esteve no ar 10 anos. Foi uma coisa que marcou uma geração inteira”, salientou, referindo que, ao todo, fez quatro filmes sobre este personagem que todas as noites dizia às crianças que estava na hora de ir para a cama.
A Google já exibiu outros “doodles” alusivos a Portugal, mas com menor impacto visual.
No repositório de logótipos da Google (www.google.com/logos), é possível ver “doodles” alusivos à participação de Portugal nos campeonatos da Europa e do Mundo de futebol, e ao Dia da Cultura Científica Portuguesa, 24 de novembro de 2008.
Há também um “doodle” do Dia de Portugal em 2006, mas erradamente datado em 11 de Junho.
Fonte: briefing