Pagina optimizada para Google Chrome

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Smartphones desejados pelos consumidores e pelo Business

Segundo o mais recente estudo da TNS publicado no passado mês de Janeiro em Nova Iorque, os Smartphones continuam a evidenciar forte crescimento para ambos os segmentos: consumidores e Empresas. Os resultados foram compilados pelo TNSBusinessWave ( um programa focado no tráfego de comunicações de mais de 20 mil  negócios) e pelo Request ( uma análise aprofundada do comportamento de telecomunicações de mais de 120 mil lares). 

smartphones_p.jpgRelativamente aos resultados do TNS Business Wave confirmam os Smartphones como uma importante ferramenta para o mercado empresarial. O avanço de novos sistemas operativos, aplicações móveis ou funções adicionais traduzem-se no aumento da produtividade de cada colaborador mantendo os níveis de crescimento estáveis, visíveis, sobretudo durante o ano 2010. Smartphones representam mais de metade dos  equipamentos wireless pelo mundo empresarial em análise, mais de 22% que o ano passado. Esta tendência é visível em empresas de diferentes dimensões e sectores de actividade, contudo, o ritmo de crescimento é mais rápido em empresas de menor escala apesar da penetração ser mais elevada nas grandes companhias.

Apesar do potencial mencionado, muitos quadros de empresas usam maioritariamente o e-mail. A utilização em maior escala de um leque mais diversificado de aplicações vai depender do valor percepcionado, distribuição, integração de plataformas e a utilização segura e estável da tecnologia. O desafio passa pelo upgrade de aplicações móveis que potenciem a extenção dos negócios com a integração de soluções corporativas que demonstrem ROI.

De acordo com o TNS BusinessWave, o BlackBerry mantém-se o sistema operativo líder enquanto o Iphone da Apple regista a taxa de crescimento mais rápido.

No entanto, os Smartphones já não são apenas exclusivos do mercado empresarial. A evolução da tecnologia móvel potenciou a rápida adopção destes equipamentos por parte dos consumidores apesar de não atingirem os níveis de penetração do segmento Business.Segundo os dados do software sindicado a penetração entre os lares com internet wireless ultrapassa os 36% ( 1 em 4 lares no ano 2009 e 1 em cada 3 menos de 1 ano depois). No contexto do mercado de consumo, BlackBerry regista uma vez mais um share dominante entre os utilizadores de Smartphones (cerca de 37%) enquanto o Iphone se aproxima com 28%. O Android triplicou (desde o 1º trimestre de 2010) a sua penetração e atinge 19%.

O perfil dos utilizadores de Smartphones difere um pouco dos restantes utilizadores de wireless phones:tendem a ser mais jovens, com níveis de formação superiores e com níveis de rendimento mais elevados.

Fonte: briefing 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...