A primeira plataforma científica on-line, em Língua Portuguesa, tem já 300 artigos disponíveis para consulta e cerca de 400 em processo de edição e revisão por parte da Comissão Editorial do projecto.
A enciclopédia, que esteve em período experimental no passado fim-de-semana, foi esta tarde de segunda-feira apresentada na Fundação Calouste Gulbenkian.
José Ferreira Gomes, coordenador do projecto, afirma que o objectivo é “melhorar a prática pedagógica e o ensino da ciência” sendo o público-alvo do projecto alunos e professores do ensino básico e secundário.
Esta iniciativa, que é a nova funcionalidade da Casa das Ciências, pretende a partir de agora alargar o seu número de colaboradores e alcançar o desejo de “servir os primeiros anos do ensino superior”, tal como avançou o responsável.
Na sessão, a Casa da Ciência procedeu à entrega dos Prémios Casa da Ciência, a dez dos 103 projectos apresentados e realizados por professores.
Neste ano, ao contrário dos anteriores, foram entregues dois Prémios de Excelência, no valor de dois mil euros cada, um Prémio de Distinção e um de Mérito e seis Menções Honrosas.
Fonte
cmjornal.xl.pt