A Microsoft comprou a Skype por 8,5 bilhões de dólares. A aquisição foi já confirmada pela Microsoft, que afirma ter o negócio sido já aprovado pelas administrações das duas companhias.
A aquisição vai “aumentar a acessibilidade a vídeo em tempo real e comunicação por voz, trazendo benefícios tanto para os consumidores como para os usuários da empresa e gerar significativos novos negócios e oportunidades de lucros”, lê-se no comunicado da Microsoft.Steve Ballmer: “Skype é um serviço fenomenal que é amado por milhões de pessoas em todo o mundo. Juntos, vamos criar o futuro da comunicação em tempo real”
De acordo com a companhia liderada por Steve Ballmer, o Skype vai integrar vários dispositivos da Microsoft, nomeadamente a XBox, Kinect e Windows Phone, ao mesmo tempo que continuará a suportar clientes em plataformas não-windows.
O comunicado afirma que a Skype passará a ser uma nova divisão do universo Microsoft e que o atual CEO da companhia, Tony Bates, assumirá o cargo de presidente da Microsoft Skype Division.
A Skype tem 170 milhões de usuários conetados, tendo sido feitas mais de 207 bilhões de minutos de chamadas vídeo e de voz em 2010. Nas últimas semanas, apareceram rumores de que tanto a Google como a Facebook estavam a negociar a compra da Skype, mas Steve Jobs conseguiu levar de vencida os seus adversários.