Pagina optimizada para Google Chrome

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sistema operativo da Google já funciona em mais de 100 equipamentos móveis

A contribuir para o sucesso da plataforma Android está o Android Market que conta com mais de 200 mil aplicações.
Mais de 100 milhões de equipamentos com sistema operativo Android foram activados em dois anos e meio. Actualmente estão disponíveis nas lojas 310 modelos de equipamentos com este sistema operativo, disponibilizados por 215 operadoras e produzidos por 36 fabricantes diferentes em 112 países. Além disso, todos os dias são activados 400 mil aparelhos, revelou a tecnológica norte-americana durante a conferência do evento para programadores Google I/O, que se realizou em Maio passado, em San Francisco, nos EUA.
A contribuir para o sucesso da plataforma Android está o Android Market, loja online da Google, que já conta com mais de 200 mil aplicações em catálogo e um total de 4.5 mil milhões de ‘apps' instaladas quer em telemóveis quer em ‘tablets'. Segundo um estudo recente da consultora alemã Research2Guidance, se o ritmo de crescimento do Android Market se mantiver irá ultrapassar a App Store, loja online da Apple, no número de aplicações nos próximos três meses.
A Gartner Research, empresa de estudos de mercado, defende que a plataforma da Google já consolidou o seu ‘status' como líder entre os sistemas operativos móveis mais vendidos no mundo. De acordo com as contas da Gartner Research, os fabricantes entregaram 36,3 milhões de equipamentos com Android, no primeiro trimestre de 2011. Um número que é seis vezes maior que o mesmo trimestre do ano anterior, que fechou com 5,2 milhões de aparelhos. Mais significativo ainda é o facto de que a plataforma quase que quadruplicou a quota de mercado entre os dispositivos móveis, saltando de 9,6% entre todos os equipamentos vendidos no primeiro trimestre do ano passado para 36% dos aparelhos adquiridos no mesmo período deste ano.
De acordo com as estimativas da Gartner, o segundo trimestre deste ano pode revelar-se ainda mais positivo para o Android. HTC, Sony Ericsson, Alcatel e ZTE prevêem disponibilizar um "catálogo mais abrangente de dispositivos, muito deles baseados em Android", que devem ser lançados até o fim do primeiro semestre.
O crescimento do Android no mercado de sistemas operativos ocorre num período em que o Symbian, - plataforma mais utilizada no mundo - tem vindo a perder terreno. A plataforma da Nokia chegou a ter uma quota de mercado de 44,2% no primeiro trimestre de 2010 e, actualmente ,está situada nos 27,4%. Devido a essa quebra, a empresa finlandesa anunciou que pretende colocar o Windows Phone 7 nos seus dispositivos.



Fonte
economico.sapo.pt
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...