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terça-feira, 27 de setembro de 2011

Facebook oferece anúncios a pequenas empresas


A rede social vai iniciar um ‘road-show’ nos EUA para contactar com empresários locais.

O Facebook vai oferecer espaço publicitário no seu ‘site' a 200 mil pequenos negócios americanos. A notícia avançada pelo "Financial Times" revela também que a empresa fundada por Mark Zuckerberg vai disponibilizar mais de 10 milhões de dólares (7,4 milhões de euros) em créditos publicitários, isto é, 50 dólares (cerca de 38 euros) por cada empresa.

O programa anunciado ontem vai ter início no próximo mês, com um ‘road-show' através dos vários Estados, em coordenação com os municípios e as câmaras de comércio regionais. As paragens ainda não foram definidas, sabendo-se apenas que os funcionários do Facebook se vão reunir com empresários locais para discutir as melhores práticas de marketing através do Facebook.

A rede social prometeu revelar mais detalhes esta iniciativa em breve. A parceria com os o tecido empresarial também inclui vários eventos por todo o país, onde se pretende esclarecer os gestores sobre a utilização do Facebook como plataforma de marketing.

De acordo com a Câmara de Comércio dos Estados Unidos, mais da metade dos 800 milhões de usuários activos do Facebook estão ligados a uma pequena empresa através dos contactos estabelecidos na rede social. O espaço publicitário gratuito será disponibilizado a partir de Janeiro do próximo ano, mas não foi revelada qualquer intenção de alargar a iniciativa a outros países.

Tal como o Facebook, também a Google tem procurado angariar publicidade junto das PME. Ainda este ano, o grupo fechou um acordo com o Santander, em Espanha, para aumentar a publicidade dos pequenos negócios na plataforma do motor de busca, durante um ano. Associando-se a esta iniciativa, o banco disponibiliza um bónus de 100 euros clientes empresariais. O objectivo é contribuir para a visibilidade das PME e facilitar a sua transferência para o mundo digital. Ao que o Diário Económico apurou, a Google não está a equacionar o lançamento de um projecto semelhante em Portugal.

Fonte: economico.sapo.pt
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