Pagina optimizada para Google Chrome

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Polícia detém membro do LulzSec

Foi detido um hacker do grupo LulzSec, suspeito de ter atacado os sistemas informáticos da Sony. Também foram formalmente acusados dois suspeitos de participação em ataques de negação de serviço aos servidores do Condado de Santa Cruz.

O jovem de 23 anos residente no Arizona, Estados Unidos, agora detido, tinha sido acusado a 2 Setembro, por conspiração e acesso não autorizado a computadores protegidos. Cody Andrew Kretsinger terá acedido à Internet através de um serviço que permite ao utilizador manter o anonimato para participar no ataque aos sistemas da Sony, em Maio, arriscando agora uma pena até 15 anos de prisão.

O alegado membro do LulzSec e os cúmplices terão aproveitado vulnerabilidades para comprometer os sistemas, com “dezenas de milhares de requisições de dados confidenciais”. Estes dados foram publicados em vários sites e no Twitter, de acordo com as autoridades.Um homem de 47 anos, Commander X, foi detido para se apresentar ao juiz e depois libertado. O suspeito é acusado de ter participado no ataque de negação de serviço que desactivou, temporariamente, os servidores do Condado de Santa Cruz, em Dezembro do ano passado. Pelas mesmas acusações responde outro jovem, conhecido como Absolem ou Toxic, também indiciado, como Commander X, por conspirar para causar danos em computadores protegidos.

A acusação alega que este ataque foi levado a cabo pela Frente de Libertação Popular, associada ao grupo de hacktivists Anonymous.

Fonte: fibra.pt
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...