A partir do próximo ano a HP pretende carregar o sistema operativo WebOS em todos os seus computadores. O sistema operativo que a fabricante herdou da Palm coexistirá nas máquinas HP com o tradicional Windows, adiantou em entrevista à Bloomberg Leo Apotheker, presidente da companhia.
As declarações do responsável são vistas como uma forma de aumentar o interesse da comunidade de programadores no desenvolvimento de aplicações para a plataforma, algo realmente necessário para aproximar a oferta do WebOS da diversidade de opções asseguradas pelos principais concorrentes.
De sublinhar que a Apple soma mais de 400 mil aplicações disponíveis para iPad. O Android Market tem para oferecer mais de 250 mil opções.
A mais recente versão do WebOS - a ersão 2.1 - foi mostrada pela HP em Fevereiro, juntamente com novos dispositivos, que chegam às lojas a partir da Primavera. Entre os equipamentos apresentados pela fabricante esteve o primeiro tablet com WebOS.
O aguardado TouchPad ainda não tem data para chegar ao mercado. Também ainda não conhecidos preços para as várias versões previstas, embora a HP garanta que o dispositivo será competitivo, face aos equipamentos da concorrência.
De notar que 2012 também o ano em que a Microsoft pretende lançar uma nova versão do Windows optimizada para tablet PCs, de acordo com as últimas informações vindas a público.
Fonte: sapo.tek