A PMovil, empresa sediada em São Paulo que detém o agregador de conteúdos Toing, apresenta o Blaving em Portugal, uma nova rede social de voz que valoriza a expressão e a proximidade entre os utilizadores e possibilita ainda a interacção com outras redes sociais, como o Twitter, o Facebook e o Orkut.
Lançado em Fevereiro de 2011 na América Latina, a nova rede social permite gravar mensagens de áudio com um máximo de dois minutos através da internet ou do telemóvel e partilhar automaticamente noutras redes sociais.
Actualmente com 80 mil utilizadores registados no Blaving, e com um investimento global de US$ 1,5 milhões no primeiro semestre de 2011, a PMovil prevê chegar aos 100 mil utilizadores portugueses no primeiro ano. O novo modelo de rede social, que pretende responder às necessidades dos internautas que procuram rapidez e inovação nos serviços de mensagens breves na Internet, chega agora oficialmente a Portugal com o objectivo de dar voz a todos os portugueses.
Para aceder ao Blaving basta fazer o registo gratuitamente em www.blaving.com e descarregar a aplicação para utilizar o serviço através de telemóvel. Disponível para iPhone, iPod Touch, iPad, Android (telefones e tablets), telefones Blackberry e Java.
O Blaving possibilita ao utilizador criar mensagens sobre o seu dia-a-dia e publicar notícias ou comentários. Pode ser usado pelo utilizador comum como estudantes, passando por artistas, figuras públicas, desportistas, jornalistas, bloggers, ou até mesmo empresas e instituições corporativas que pretendam comunicar directamente com os seus amigos, fãs ou consumidores.
Tal como no Twitter, os utilizadores podem seguir e ser seguidos, escolher favoritos e partilhar posts e utilizadores, além de contarem com recursos de geolocalização –muito útil para posts via telemóvel. O Blaving possibilita ainda a interacção com outras redes sociais, como o Twitter, o Facebook e o Orkut. Desta forma, quando um utilizador publica o seu áudio no Blaving, a mensagem é automaticamente partilhada nas restantes redes sociais em que estiver registado.
Segundo Fabian de la Rua, CEO da PMovil: “Portugal é um país estratégico para a entrada do Blaving no mercado europeu. Não só pelo comportamento e adesão dos consumidores portugueses às redes sociais, mas por ser um país com uma relação de grande proximidade com o Brasil, e com várias semelhanças em termos de cultura e do próprio povo. Posteriormente pretendemos lançar campanhas em Espanha, no Reino Unido, França e Itália”.
“O que estamos a lançar é uma plataforma inédita em redes sociais. Diferente de outros serviços de voz para internet focados em música, o Blaving é uma rede social completa e interactiva, que transporta o conceito de Comunicação para um nível mais pessoal, mais próximo. Acreditamos que uma rede social como o Blaving, que vem da expressão “Blá-Blá-Blá” – precisamente por estar ligada ao acto de falar, é ideal para dar resposta aos consumidores receptivos à inovação, que valorizam a interacção, a expressão e a aproximação com recurso à voz” – acrescentou.
A Blaving é uma marca da PMovil, empresa focada no desenvolvimento de aplicações e conteúdos para telemóveis, cujo principal negócio é o portal de downloads Toing, actualmente presente em 14 países no continente americano.
Fonte: briefing