Pagina optimizada para Google Chrome

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sony: a má sorte continua

Desta vez foi o site da Sony Pictures que foi invadido por “hackers”, pondo em risco os dados de mais de um milhão de utilizadores.
A Sony foi alvo de mais um ataque informático, pouco depois de restaurar os seus serviços Qriocity e PlayStation Network que haviam sido suspensos depois de serem alvo de “hackers”. Desta vez foi o site sonypictures.com e outros portais associados à Sony Pictures que foram invadidos, colocando em risco os dados de mais de um milhão de contas.
O grupo LulzSec admitiu em declaração ser o responsável pelo ataque. Segundo o LulzSec, foram comprometidas não só um milhão de contas de utilizadores como 75 mil códigos de música e 3,5 milhões de cupões.
No site da LulzSec, onde o grupo lista todos os alegados ataques do grupo é possível conferir que o LulzSec já atacou a Nintendo, vários programas e estações de televisão (PBS, FOX, X Factor), a base de dados de ATM britânica e até mesmo uma empresa subcontratada pelo FBI, em resposta à mudança de posição da agência quanto a este tipo de ataques, que passaram a ser considerados atos de guerra.
Mas no caso do ataque à Sony Pictures, o mais preocupante, ou mesmo assustador, foi a facilidade com que os dados foram roubados. Num comunicado disponível no site, a LulzSec afirma que os dados foram roubados com uma solução de “hacking” bastante básica.
A LulzSec afirma ainda que “cada pedaço de dados que roubámos não estavaencriptado. A Sony armazenou mais de um milhão de passwords dos seus utilizadores em texto simples, o que significa que era apenas uma questão de tempo até serem roubadas. Isto é vergonhoso e inseguro: eles estavam a pedi-las”.

Fonte
movimentomilenio.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...