Pagina optimizada para Google Chrome

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Facebook: novos perfis são apresentados está 5ª feira

Será durante a conferência de programadores F8 que a maior rede social do mundo vai apresentar o novo design dos perfis de utilizador. No entanto, a empresa poderá ainda revelar outras novidades.

(by magerleagues on Flickr)

O Facebook realiza nesta quinta-feira a sua conferência de programadores F8, durante a qual vai apresentar oficialmente o novo desenho dos perfis de utilizador, mas já são conhecidas algumas das novidades e há quem especule que muitas mais irão surgir.

Na terça-feira, Mark Tonkelwitz, Engineering Manager do Facebook, usou o blogue oficial da empresa para anunciar mudanças ao fio de notícias ou novidades (News Feed) da maior rede social do mundo. Para começar, essas notícias, ou novidades, passará a ser entregue ao utilizador tendo em conta o tempo que ele esteve afastado do Facebook.

Se o utilizador esteve “fora” durante cinco minutos receberá apenas as histórias mais recentes, mas se esteve afastado durante um mês irá ver as notícias principais da sua rede de contactos durante esse mês marcadas com “um canto azul”.
(Facebook Blog)

O objetivo, segundo Mark Tonkelwitz, é transformar o News Feed “num jornal pessoal”, e talvez seja também por isso que as fotografias que aparecem no News Feed vão passar a ser maiores.

Para simplificar a interação entre contactos, o Facebook vai adicionar ao News Feed uma nova função chamada Ticker, um mini-feed que permanecerá no canto superior direito do ecrã e que permitirá ver e comentar em tempo real as ações dos amigos.

Estas novidades juntam-se a alterações recentes como o novo botão de subscrição (que dá a alternativa de seguir uma pessoa que não é amiga) e as “smart lists”, que tenta organizar os amigos em listas com base nos “gostos” e contactos comuns para facilitar partilhas avançadas como as que já podem ser feitas na nova rede social da Google.
(Facebook Blog)

No entanto, têm surgido recentemente diversas reportagens que citam fontes do Facebook e parecem mostrar que a empresa de Mark Zuckerberg tem mais surpresas na manga, como o lançamento de uma plataforma de media, que poderá incluir conteúdos musicais e de vídeo de sites parceiros.

Outra possibilidade é a de que o Facebook revele a sua própria loja de aplicações e que anuncie uma série de novas “apps” para área móvel.

Especula-se também que o Facebook venha a dar novos passos significativos na direção do comércio online com vertente social, possivelmente com um maior enfoque ao sistema de créditos, que recentemente passaram a poder ser utilizados para fazer compras.

Fonte: movimentomilenio.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...