A Google adicionou novas funcionalidades à sua rede social, entre elas a possibilidade de qualquer internauta criar uma conta.
(Google)
A nova rede social da Google está finalmente aberta ao público, após dois meses de testes e inscrições só disponíveis por convite, que apesar de tudo lhe renderam 25 milhões de utilizadores (segundo os dados da comScore) e a transformaram na rede social com o crescimento mais rápido da história.
(Google)
Agora a Google decidiu passar a rede de fase de testes para fase Beta e abriu as inscrições a todos os internautas. Num post do seu blogue oficial lançado na terça-feira, a Google anunciou ainda oito outras novas funcionalidades, entre elas diversas atualizações para a “app” de Android da rede.
(Google)
Os Hangouts (vídeo-conferências personalizáveis) passam a estar disponíveis também por telemóvel e foi anunciada a funcionalidade On Air, que vai permitir aos utilizadores gravarem “espetáculos” que podem ser vistos por qualquer pessoa, ou visualizar as transmissões de desconhecidos em rede.
(Google)
Nos próximos tempos os Hangouts deverão vir a ter muitas outras funções adicionais, visto que a Google lançou uma “série básica” de API’s (Interface de Programação de Aplicativos) que permitirão aos programadores criarem novas funções para este serviço.
(Google)
E claro que a Google não poderia deixar de usar a sua página principal, uma das mais visitadas do mundo, para se autopromover. Se visitar hoje a página da Google (seja a portuguesa ou internacional) e esperar uns segundos vai ver uma seta que aponta para o canto superior esquerdo, que o faz chegar ao menu de inscrição do Google+ com um simples clique.
(Google)
Mas há quem ainda não tenha esquecido os anteriores fracassos da Google nas redes sociais, nomeadamente com o Orkut e o Google Buzz, e talvez por isso o site College Humor tenha decidido satirizar a nova rede, oferecendo a alternativa “Not-Google+”.
Fonte: movimentomilenio.com