Pela primeira vez, a venda de livros electrónicos da Amazon ultrapassou a venda de livros em papel. Por cada 100 edições impressas, o site vendeu 105 electrónicas.
O anúncio foi feito esta quinta-feira, num comunicado da Amazon que, como é habitual, não revela números exactos das vendas.
A Amazon frisa que o rácio não tem em conta os livros electrónicos gratuitos e que o total de livros electrónicos suplantou o das edições impressas mesmo tendo em conta que algumas obras ainda não estão disponíveis em formato digital.
Em Novembro de 2007, a Amazon apresentou a primeira versão do Kindle, o mais conhecido leitor de livros electrónicos. O preço do aparelho (que existe hoje em várias versões) foi baixando e o mais barato (que está apenas disponível nos EUA) custa 114 dólares, embora traga anúncios publicitários integrados.
Em Julho de 2010, a venda de livros electrónicos já tinha superado os livros de capa dura. Agora, os livros para o Kindle (que também podem ser lidos no computador, no iPhone, no iPad e nos aparelhos com sistema Android) já são mais populares do que a soma dos livros de capa dura e de capa mole, normalmente chamados paperbacks.
Fonte
publico.pt