
Satoru Iwata, presidente da Nintendo, subiu ao palco da conferência E3 da gigante japonesa para apresentar ao mundo a nova consola de sala da sua empresa. Foi o adeus ao Project Café e o olá à Wii U.
O protagonismo foi todo para o novo comando, que se apresenta com um visual extremamente tablet. Isto porque no centro encontra-se um ecrã táctil de 6.2 polegadas, supostamente responsável por abrir novos horizontes à mecânica que hoje conhecemos. Na verdade, toda a apresentação centrou-se no comando, nunca tendo sido mostrado um grande plano da consola propriamente dita.
Entre outros detalhes, foi referido que se pode continuar a jogar no controlador sempre que alguém mudar o canal de televisão, característica esta bem interessante. De acordo com Reggie, os títulos serão transmitidos em streaming para a pad, tendo o presidente da Nintendo of America referindo que não se trata de uma portátil.
De acordo com a Nintendo, os usos dados ao ecrã do comando dependem da imaginação das equipas responsáveis pelo desenvolvimento de jogos Wii U. Por exemplo, o ecrã pode servir de lupa (fazendo zoom sobre a imagem do jogo que se encontra no televisor), de espelho retrovisor e até mesmo de mira, para se disparar contra personagens em movimento na televisão.
Fonte
gameover.sapo.pt