Pagina optimizada para Google Chrome

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

AOL compra The Huffington Post e cria novo grupo de media


A AOL anunciou hoje a compra, por 231 milhões de euros, do The Huffington Post, um influente site de notícias e comentários fundado em 2005 e que conta actualmente com cerca de 25 milhões de visitantes únicos. 

aol_-_huff_-_peq.jpgNum comunicado conjunto divulgado no site do The Huffington Post, afirma-se que esta compra criará um grupo “global, nacional e local de conteúdos para a era digital e em várias plataformas – online, telemóveis, tablets e vídeo”.



No âmbito do acordo, Arianna Huffington, co-fundadora e directora do site, será presidente e directora do grupo constituído a partir do jornal e que inclui outras marcas da AOL como, por exemplo, Engadget, TechCrunch, Moviefone, MapQuest e Patch.



Este novo grupo terá uma base mensal de 117 milhões de visitantes únicos nos EUA e 270 milhões em todo o mundo. Em declarações reproduzidas no comunicado, Arianna afirma que o negócio “é uma fusão de visões e uma escolha perfeita” para o site que ajudou a fundar.



O The Huffington Post é hoje um dos mais influentes sites de notícias, opiniões e comentários nos EUA. Entre os que já escreveram no site contam-se, entre outros, Barack Obama, Hillary Clinton, Michael Bloomberg, Madeleine Albright, Robert Redford, Katie Couric, Neil Young, Rahm Emanuel, Mia Farrow, Alec Baldwin, Natalie Portman e Scarlett Johansson.

Fonte: briefing
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...