A Porto Editora criou uma versão mobile da sua Diciopédia e dez dicionários para o iPhone, o telefone inteligente da Apple, que estão disponíveis para download desde 1 de Janeiro.
O mais conhecido e premiado produto multimédia português, a Diciopédia, lançada em 1997 e que conheceu já 13 versões em CD/DVD-ROM, a mais recente no início de 2010, tem agora uma versão gratuita destinada a iPhones, «centrada nos conteúdos textuais, deixando de fora os habituais módulos e recursos multimédia, como imagens, vídeos ou áudio», indica a Porto Editora, em comunicado.

Também os utilizadores de iPad, o leitor de livros digitais da Apple, terão «daqui a um mês» disponível uma versão própria destes produtos, embora as versões para iPhone sejam também compatíveis, adianta a Porto Editora.
Além da Diciopédia mobile, o grupo editorial de Vasco Teixeira reforça ainda a sua aposta nos conteúdos para dispositivos digitais móveis com a comercialização de um conjunto de dez dicionários que estará à venda na App Store e que inclui os de Português aAO e dAO e oito dicionários bilingues, de inglês, francês, alemão e espanhol.
Fonte: tsf