Pagina optimizada para Google Chrome

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Facebook abre escritório em Hong Kong para alavancar

A rede social online Facebook abriu esta terça-feira um escritório de representação em Hong Kong, que servirá também o mercado de Taiwan, como parte integrante da sua estratégia de crescimento na Ásia.


De acordo com a edição de hoje do South China Morning Post, Jayne Leung assume a liderança como diretora comercial do escritório e responderá perante o diretor comercial para a Ásia do Facebook, Stephen Dolan, baseado em Singapura, mas a responsável não quis avançar pormenores sobre os planos da nova representação. 

O acesso ao Facebook está banido no continente chinês e a especulação de que a rede social planeia entrar no gigante asiático surgiu em dezembro com a deslocação a Pequim do fundador e presidente executivo da empresa, Mark Zuckerberg, que se encontrou na ocasião com altos executivos chineses da áreas das tecnologias. 

No lançamento da Semana dos Meios de Comunicação Social de Hong Kong, uma conferência de seis dias sobre as novas tendências da indústria, o vice-presidente e diretor comercial para a Ásia Pacífico, América Latina e mercados emergentes do Facebook, Blake Chandlee, disse que o mercado asiático é uma parte fundamental do futuro daquela rede social. 

"Hong Kong -- onde o Facebook tem mais de três milhões de utilizadores - é um mercado extraordinário para nós", disse Chandlee ao salientar que o Facebook "está a crescer em todo o mundo e que a Ásia é uma grande parte desse crescimento". 

O responsável disse, porém, não querer falar da China, "havendo muitas razões pelas quais não o quer fazer", salientando que o Facebook "está disponível em chinês, em vários dialetos" e que a empresa pretende que "todos os utilizadores no mundo inteiro tenham acesso" à rede. 

"Em alguns sítios, os utilizadores têm acesso ao Facebook, noutros não, seja esse um problema temporário ou permanente", acrescentou. 

Chandlee indicou o Brasil e a Índia como mercados em que o Facebook entrou no último ano e onde ganhou uma quota de mercado significativa, referindo a Rússia e o Japão como outros alvos da empresa para crescer. 

A Facebook abriu também um escritório na Índia em março de 2010 e outro em Singapura em abril do mesmo ano. 

Atualmente a rede social conta com mais de 500 milhões de utilizadores em todo o mundo.

Fonte: sic.on line

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...